top of page

Juri Internacional - Mikael Strömqvist (SUE)

Dando sequência a apresentação do nosso juri internacional apresentamos Mikael Stromqvist forte representante da Guitarra Country na Suécia.




Mikael, nascido em 1980 começou a tocar guitarra com 11 anos e teve sua primeira banda com 14, desde cedo sabia que queria viver de música e frequentou a academia "Malmo" onde se formou e começou a lecionar como professor.

sua guitarra principal, uma "Hogberg Special" ele cganhou num concurso julgado pessoalmente pelo Brad Paisley, de quem recebeu o instrumento em mãos.

Depois disso Mikael voltou a acompanhar o Paisley quando este visitou a Suécia para shows...



Em 2012 Mikael entrou para a banda "Donnez" que faz cerca de 170 shows por ano nos países nordicos, e também se apresentou nos EUA. Rurante esse periodo ele também participou da gravação de mais 6 albuns dos quais 2 foram nominados a Grammys. Também ganhou o concurso de músico do ano de 2017 pelo "Guldklavengalan" premio mais importante dentro do gênero na Suécia. Desde o começo de 2018 Mikael vem trabalhando como musico freelancer e de estudio, já tendo atuado em mais de 20 discos nesse periodo. Entre seus patrocinadores estão as guitarras Högberg e os amplificadores Olsson. Além dos captadores Lüdgreen, Reverend Guitars e Tiny Pedals.

Alem disso ele vem utilizando e ajudando no desenvolvimento dos "Handmbenders" um b-bender particular com acionamento manual feito na Suécia e vendido no mundo todo,


(handbender)


Uma Curiosidade, em 2016 Mikael produziu um projeto chamado Country Across The World que contou com a participação de alguns guitarristas internacionais dentre eles, Andrea Cesone que é convidado do Juri internacional, e Guto Vighi, o produtor do Country Guitar Br.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page