top of page

Livro novo do Marcio Alvez


Material do novo livro GCE - Guitarra Country Essencial - Marcio Alvez

MA

Marcio Alvez <marcioalvez@gmail.com>

Responder|

Hoje, 15:37

Você

Baixar

Salvar no OneDrive - Pessoal

Sinopse

Com o livro GCE - Guitarra Country Essencial - você vai aprender as 12 etapas que vão transformá-lo em um guitarrista melhor e mais completo. Você vai desenvolver sua linguagem musical e sua forma única de tocar, com técnicas como chicken picking, string bending, pedal steel style, double-stops, palhetada híbrida e muitas outras formas de se tocar o gênero, além de conteúdos sobre escalas pentatônicas, cordas soltas, escalas abertas, licks e solos. Vai desenvolver sua precisão técnica, sua rítmica, sua entonação e timbre, fraseado, raciocínio rápido. Ao estudar o método de Guitarra Country, você vai se desenvolver através dos elementos básicos e fundamentais que formaram a linguagem da guitarra. É um estilo de tocar que utiliza elementos musicais simples, o que faz com que o guitarrista consiga performar bem em qualquer outro estilo, porque a essência da linguagem da guitarra está nele, da mesma forma que aparece em outros importantes estilos como o Jazz e o Blues.

Descrição:

Quando começamos a estudar guitarra, um dos nossos maiores desejos é o de conseguirmos tocar igual aos nossos ídolos. E conforme vamos estudando e pegando gosto pela coisa, descobrimos um universo incrível e percebemos como a guitarra é um instrumento versátil e rico, musicalmente falando.

A partir de minha experiência como professor, observo que a grande maioria dos iniciantes da guitarra começam a tocar por causa do rock. É claro que isso não é uma regra, entretanto é o que geralmente acontece com grande parte dos guitarristas.

Um tempo depois, ou esse futuro guitarrista se aprofunda no rock ou ele resolve investir em outros segmentos, ou seja, outros estilos musicais, principalmente o blues e o jazz.

Para muitos guitarristas que dominam estilos como o blues, o rock, o jazz ou o metal, um estilo aparentemente intrigante é o da Guitarra Country.

Mesmo que a Guitarra Country tenha influência desses estilos mencionados acima, conceitos técnicos como chicken picking, cascatas de cordas soltas, double stops com palhetada híbrida e pedal steel bends, podem aturdir até os guitarristas mais experientes.

Então, para ajudar a desmistificar a Guitarra Country, neste livro vamos investigar uma ampla gama de tendências e técnicas que foram popularizadas pelos principais guitarristas do gênero ao longo das últimas décadas.

SOBRE O AUTOR:

Guitarrista há mais de 25 anos, Marcio Alvez é bacharel em Música Popular e estudou com Mozart Mello, Ricardo Rizek e Nelson Aires, Autor do “Método de Guitarra Country Moderna” - em livro e curso online. Em 2014, lançou o CONAGUI – Congresso Nacional de Guitarristas – que reuniu mais de 40 nomes da guitarra. Atualmente dirige o site GuitarCollege - portal de conteúdo para guitarra e mercado musical. Durante sua carreira trabalhou com vários artistas entre eles: Leonardo, Chrystian & Ralf, Sula Miranda, Eduardo Araújo e muitos outros. Foi colaborador das revistas Cover Guitarra, Guitar Class e Guitar Player e professor do Conservatório Souza Lima. Conteúdo: Introdução Capítulo 1 - Palhetada Híbrida Capítulo 2 - Escalas na Posição Aberta Capítulo 3 - Escalas com Cordas Soltas Capítulo 4 - String Bending Capítulo 5 - Banjo Rolls Capítulo 6 - Chicken Picking Capítulo 7 - Double Stops Capítulo 8 - Acompanhamento Básico Capítulo 9 - Truques Capítulo 10 - Fast Licks Capítulo 11 - Solos Capítulo 12 - Estudo

Marcio Alvez

Guitarrista e Professor

Curta minha Fan Page

WhatsApp: +55 (11) 98131-7335

Skype: marcioalvez@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page