Disco - Matheus Canteri Countrify

Segundo disco solo do Matheus, que um dis grandes expoentes do estilo no Brasil atualmente, e vem mostrando mais maturidade nas composições a cada trabalho lançado.

Countrify é um disco instrumental de 11 faixas que intercala varias sonoridades, como baladas, westernswings, shuffles aos tradicionais trainbeats do estilo, gerando um resultado bem eclético dentro do estilo e agradável de se ouvir.

Sua guitarra tem um timbre seco e na cara que corta muito bem na mix, ainda mais presente desde sua volta da primeira ida a Nashville, que combina muito bem com o virtuosismo apurado e fraseado preciso que é característica sempre presente em seus trabalhos.

Ouvem se influencias de Johnny Hiland na sonoridade e fraseado, e até de Steve Vai nos tempos do Dave Lee Roth Band na faixa 4 Rock Guitar Shops, onde Matheus mostra como funciona bem a combinação dos estilos Country e Rock.

O disco ainda com a participação de vários "Pedalsteelers", Adair Torres, Paulo Perin e William Pascoal, além de Flavio Gutok com um solo na Faixa 8 "O Torneiro".

Matheus, que está indo agora em agosto para sua primeira turne Europeia junto a Banda Royal Hounds de Nashiville, explora nesse trabalho recursos do estilo como B-bender de sua HC Telescrap Custom construida pelo seu pai, Henri Canteri.

A competente cozinha é composta por Vinicius Imenes na bateria e João Della Vecchia no baixo.


#MatheusCanteri #disco

Posts Em Destaque
Posts Recentes