Please reload

Posts Recentes

Entrevistas e novo concurso Cultural 2019

May 6, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Concurso Country Guitar Br 2018

September 12, 2018

Concurso Cultural Country Guitar Br 2018

 

 

O Country Guitar Br comemora 1 ano de vida, teremos algumas ações para essa comemoração, uma delas é o nosso já tradicional Concurso Cultural.

 

É um concurso que visa incentivar o universo da guitarra country em suas várias aplicações. Queremos conhecer e unir os guitarristas que gostam, estudam e produzem material  nessa linguagem, assim como incentivar os músicos que tem interesse em conhecer essa linguagem a estudá-la, por isso esse ano estamos criando algumas categorias distintas no concurso !

Categoria 1: Queremos ver você tocar Guitarra Country.

(voltada para músicos que ainda não tocam guitarra country)

 

Aproveitando o formato criado com sucesso pelo Marcio Alvez grande expoente da guitarra country brasileira e participante do Country Guitar Br, essa categoria é destinada a guitarristas que não tocam o estilo e tem vontade de estudá-lo. 

Pedimos a outro participante do projeto, Matheus Canteri, outra referência no estilo no Brasil para criar um solo de nível intermediário com vários clichês usados na Guitarra Country, esse solo está disponibilizado assim como a tablatura dele, e nessa categoria o paticipante deve reproduzir o solo criado pelo Matheus.

Os vídeos serão julgados por uma comissão formada por alguns dos integrantes do Country Guitar Br quanto a qualidade de execução e timbre.

 

Solo do Matheus a ser tirado: 

 

 

Tablatura

https://drive.google.com/file/d/1c1IltA4kSA3i6Wd-BPnVWjWFQT0gZGCb/view

Backing Track: 

https://drive.google.com/file/d/1bOXqk70zBfHM-FE7dMljeaopE2ki4bfx/view

 

 

 

 

Categoria 2: Autoral Instrumental

(voltada a músicos que já tocam guitarra country)

 

Essa é similar a categoria do nano passado, destinada a músicos com conhecimento da linguagem, e visa incentivar a produção de material autoral dentro do Estilo no Brasil. O participante deve criar uma musica com linguagem country instrumental de no mínimo 2 minutos de duração gravar um vídeo executando o tema e enviá-lo para o concurso.

Os critérios de julgamento serão timbre, composição, fraseado e execução.

 

*Essa categoria terá uma premiação separada dada por votação popular

 

Categoria 3: Country Guitar Br Live

(aberta a todos)

 

Essa categoria visa incentivar as gravações ao vivo e os músicos que vem executando esse estilo nos palcos, não é necessário que a música seja instrumental, nem que seja um country tradicional,  o necessário é que seja um trecho de no mínimo 30 segundos e no máximo 2 minutos de uma musica cantada ou instrumental, onde o guitarrista esteja utilizando a linguagem da guitarra country. 

como essa categoria de participação dos membros do Country Guitar BR, foi formado um juri com renomados músicos internacionais ligados a guitarra country para fazer o julgamento dessa categoria, são eles Andrea Cesone, Mikael Stromqvist, Matt Rae e Theo Dahlem 

 

Categoria 4: Lick do Dia

(aberta aos participantes do countr guitar br apenas)

 

Essa categoria só podem participar os músicos que já fazem parte do projeto, via convite, nela o musico deve fazer uma aula (contendo vídeo e tablatura) ensinando um solo ou lick de guitarra country que usa em seu vocabulário.

A Premiação será por sorteio entre os participantes que enviaram o video ao concurso. Todas as aulas serão publicadas no portal country guitar br posteriormente.

 

 

 

 

 

Informações importantes:

 

- Não é necessário que o material seja inédito ou tenha sido produzido exclusivamente para esse concurso, são vetados apenas os vídeos que participaram do Concurso Country Guitar Br 2017. 

 

-A Categoria 1 é aberta a todos, mas em relação a julgamento para premiação, serão privilegiados os guitarristas iniciantes nessa linguagem.

 

- A Categoria 2 é aberta a todos menos os participantes do Country Guitar Br.,

 

- A Categoria 3 é aberta a qualquer músico, inclusive participante do Country Guitar Br, por isso terá uma comissão julgadora diferente e imparcial.

 

- A Categoria 4 é exclusiva aos participantes do Country Guitar Br.

 

- As votações populares para o concurso de musica autoral serão computadas atravez dos “likes” no post oficial do concurso preso como tópico inicial da pagina do Country Guitar Br no facebook.

 

 

Como participar:

 

Não há nenhum custo ou taxa de inscrição.

 

O mesmo vídeo pode participar de diferentes categorias, caso se encaixe, porém deverá tem um upload específico com o nome indicado a seguir: 


O vídeo deve ser carregado no youtube, ser marcado com o titulo: “Concurso Country Guitar Br 2018 – categoria *  – Nome do Participante”,

 

Na descrição deverá ser colocado no nome da música (no caso das categorias 2 e 3) e onde e quando foi gravada e  nome dos músicos participantes.

 

Curta nossa pagina do facebook  e envie o link do vídeo por mensagem https://www.facebook.com/countryguitarbr/

 

Categoria 1: “quero tocar”

Categoria 2: “Autoral”

Categoria 3: “Live”

Categoria 4 “Lick do Dia”

 

exemplo

 

Titulo    :       Concurso Country Guitar Br 2018 – Autoral – Guto Vighi

Descrição:    Musica “Stingray”  gravada em Março de 2018 no Acustica Estudios

                      Bateria Paulo Cervellini, Baixo Marcelo Mazzucato

 
O prazo final de envio é sexta feira:  12/10/2018. 

O resultado será divulgado na segunda dia 15/10/2018.

Os vencedores das 3 categorias serão convidados a participar do evento de comemoração de 1 ano do Country Guitar Br, uma Live especial do programa “Ao Vivo La em Casa Convida do Junior Rosseti”  que será feita em Sp Osasco no Anjos Estudio,  e apresentada ao vivo na internet no dia 21/10/18 as 20:30 nos canais do Country Guitar Br e do Ao Vivo Lá Em Casa Convida.    


 

 

 

Prêmios:

 

Categoria 1: Queremos ver você tocar Guitarra Country.

  1. Pedal Fuhrman Delay+método de guitarra country( livro) Marcio Alvez + cd CGBR

  2. Pedal Fuhrman Compressor+método de guitarra country( livro) Marcio Alvez + cd CGBR

  3. Alto Falante Nordik Gjallarhorn 12” 60W 8 ohms para Guitarra + cd CGBR

 

 

Categoria 2: Autoral Instrumental

  1. Pedal Deep Trip Bog + cd CGBR

  2. Modiificação de pedais feita pela  JR Mod + cd CGBR

  3. BAG ou capa acolchoada GuV + cd CGBR

 

Categoria 3: Country Guitar Br Live

 

  1. Lap steel Guerra Guitars Serelap+cd CGBR

  2. Captador Malagoli de telecaster para ponte Signature Guto Vighi+cd CGBR

  3. Bag Luxo para guitrra da AVS Bags + cd CGBR

 

Categoria 4: Lick do Dia (sorteio)

  1. Modiificação de pedais feita pela  JR Mod

  2. Caixa Cordas SG 010 hibrida

  3. Bag ou capa acolchoada GuV

 

Escolha da Audiencia !

  1. Curso Guto  Imks +  Livro Marcio + cd CGBR

  2. Curso matheus + cd Matheus + cd CGBR

  3. Curso Marcio  + cd Flavio + cd CGBR

 

Detalhes das premiações:

 

- As premiações serão dadas no evento de comemorativo de 1 ano do projeto, que  será dia 21 de Outubro de 2018, a partir das 20:30hs no Anjos Estudio em Osasco  – Sp.

Os que não forem entres em mãos poderão ser retirados em SP ou enviados aos ganhadores com os custos por conta do premiado. .  
- Os 3 primeiros colocados do concurso Autoral serão convidados a participarem da live.
** o country guitar br não cobre os custos de transporte do participante para o evento.  

 

Detalhes dos premios:

 

Pedais Fuhrman (delay e compressor) 

A Fuhrman é uma empresa nacional estabelecida no mercado da contrução de pedais de guitarra, estão fornecendo para premiação um pedal compressor e um analog delay, ambos usados pelo endorse da marca Matheus Canteri na gravação do solo a ser tirado na categoria 1 Quero Ver voce tocar Guitarra Country.  O produto poderá ser retirado em SP ou deverá ter seus custos de envio bancados pelo ganhador. 

http://fuhrmann.com.br/ 

 

Modificações da Jr Mod

A JrMod é uma referência no mercado nacional em modificações de pedais,  o concorrente que receber esse prêmio poderá escolher entre umas das modificaões disponiveis no site da Jrmod, o mesmo deverá fornecer o pedal e bancar os custos de envio de ida e volta para que o mesmo receba as modificações 

http://www.jrmod.com.br/pedals/

 

Alto Falante Nordik Gjallarhorn 

A nordik é uma grande fabricante de alto falantes do Brasil que  há alguns anos entrou no mercado de fabricação de falantes específicos para guitarra, seu modelo Gjallarhorn foi utilizado por parte dos participantes do lançamento do cd Country Guitar BR em 2017,  O produto poderá ser retirado em SP ou deverá ter seus custos de envio bancados pelo ganhador. 

http://www.nordik.com.br/ 

 

Deep Trip Bog Fuzz

A Deep trip é um fabricante brasileiro especializado em pedais de fuzz que em seus 10 anos de existência já é referencia nesse tipo  de efeito no Brasil e tamém internacionalmente aparecendo em boards, de vários guitarristas internacionais renomados. O conceito da empresa é unir a sonoridade classica do fuzes consagrados a tecnologia moderna danod a eles uma grande versatilidade que os originais não possuiam.  Apesar de não ser muito atrelado ao country esse pedal mostrou uma grande versatilizade sendo capaz de extrair inumeros timbres interessantes dentro do estilo. O produto poderá ser retirado em SP ou deverá ter seus custos de envio bancados pelo ganhador. 

http://deeptripland.com/

 

Bag ou capa Acolchoada GuV Handmade

A GuV handmade é uma pequena empresa que produz acessórios diversos para o mundo da guitarra, seu carro chefe são os Bags e capas personalizados feitos para amplificadores (heads combos ou gabinetes). A produção é artesanal e sob encomenda.  O Vencedor poderá optar por uma capa acolchoada se o modelo for gabiente ou combo, ou um bag se o aparelho for um cabeçote.  O prazo de confecção é de 30 dias após o gabarito com as medidas que é enviado ao ganhador seja retornado preenchido.  O produto poderá ser retirado em SP ou deverá ter seus custos de envio bancados pelo ganhador. 

http://guvhandmade.blogspot.com/

 

Serelap - lapsteel Guerra Guitars

A Guerra Guitars é uma luthieria situada em São PAulo no bairro de Santana especializada em manutenção e construção de instrumentos.  O Projeto da Serelap é o de uma lasteel sustentável de baixo custo, otima opção para quem quer ter seu primeiro contato com esse tipo de instrumentos. O produto poderá ser retirado em SP ou deverá ter seus custos de envio bancados pelo ganhador. 

https://guerraguitars.com.br/ 

 

Captador Malagoli de telecaster para ponte Signature Guto Vighi

A Malagoli é a maior fabricante de captadores do Brasil, vem num enorme crescente e une grande qualidade com um otimo custo benefício. Esse captador ainda é um prototipo de um projeto que vem sendo desenvolvido em parceria com o Guitarrista e produtor do Projeto Guto Vighi, é um single de telecaster com imas de alnico hibridos (alnico 2 nas agudas e alnico 5 nas graves) que produz um resultado com grande equilibrio e versatilidade. O produto poderá ser retirado em SP ou deverá ter seus custos de envio bancados pelo ganhador. 

https://www.captadores.com.br/

 

 

Bag Luxo AVS Bags 

A AVS é uma empresa de 20 anos situada em Araraquara SP, especializada na confecção de bags para instrumetnos musicais. detalhes do Bag  Detalhes: Alça de costura dupla, alça de mão em fita, 1 bolso para acessórios, design slim e 3 cores de acabamento: azul, cinza ou pretoEspecificações: Tecido nylon 600, forro TNT 40, Espuma de 9mm e ziper 6. O produto poderá ser retirado em SP ou deverá ter seus custos de envio bancados pelo ganhador. 

http://www.avsbags.com.br

 

Caixa de encordoamentos SG 010 -049 (hibrido)

A SG é um fabricante de cordas nacional referencia como produto que une qualidade e custo beneficio, o encordoamente 010 hibrido 049 é muito interessante para as afinações de Drop D usadas no country mantendo a tenção da corda grave mesmo com afinações mais baixas.  A caixa possui 12 jogos de encordoamentos. O produto poderá ser retirado em SP ou deverá ter seus custos de envio bancados pelo ganhador. 

http://www.sgstrings.com.br/

 

CGC - Curso de Guitarra Country - Marcio Alvez 

Este Curso de Guitarra Country é muito mais do que apenas um estilo de tocar guitarra, é uma ferramenta de estudo onde você, guitarrista, pode desenvolver sua precisão técnica, sua rítmica, sua entonação e timbre, fraseado, raciocínio rápido e sua linguagem musical, independente do estilo que já toca ou curte, se é rock, blues, jazz, fusion, gospel, ou outro estilo. 

Bônus Especial: 3 Meses Grátis de Assinatura no Portal GuitarCollegeO GuitarCollege é um portal focado em video-aulas de Guitarra e Violão, com mais de 700 aulas entre Performance de todos os estilos e níveis de aprendizado, como Performance Técnica e Teórica, Empreendedorismo Musical, Marketing Pessoal e Planejamento de Carreira Artística e Musical.

http://marcioalvez.com.br/

http://guitarcollege.com.br/

 

Livro Guitarra Country Essencial - Macio Alvez

Com o livro GCE - Guitarra Country Essencial - você vai aprender as 12 etapas que vão transformá-lo em um guitarrista melhor e mais completo. Você vai desenvolver sua linguagem musical e sua forma única de tocar, com técnicas como chicken picking, string bending, pedal steel style, double-stops, palhetada híbrida e muitas outras formas de se tocar o gênero, além de conteúdos sobre escalas pentatônicas, cordas soltas, escalas abertas, licks e solos. Vai desenvolver sua precisão técnica, sua rítmica, sua entonação e timbre, fraseado, raciocínio rápido. O produto poderá ser retirado em SP ou deverá ter seus custos de envio bancados pelo ganhador. 

Descrição detalhada:

https://www.countryguitarbr.com/single-post/2018/05/15/Livro-novo-do-Marcio-Alvez

 

 

Um Curso história da Guitarra Country Presencial  Guto Vighi

Premio oferecido pelo Instituto Musical Kleber Shima (IMKS) o curso consiste em 1 mes de aulas em grupo  (4 aulas de 1 hora e 30 minutos) lecionados na unidade Jardins, onde são mostrados os diferentes estilos, instrumentos, técnicas e história dando uma grande instrodução a quem deseja conhevcer a guitarra country. O prêmio consiste em uma bolsa integral para esse curso presencial e o ganhador poderá escolher a tumra que se adeque aos seus horários. 

http://www.gutovighi.com.br/2018/07/curso-mensal-de-guitarra-country-no-imks.html

 

Curso On Line de Guitarra Country - Matheus Canteri

São 4 vídeos totalizando 1:10h de conteúdo, tudo transcrito em PDF. Tem técnicas como palhetada híbrida, banjo rolls, double stops, pedal steel bends, acordes de lap steel. Tem explicação sobre como construir o fraseado, vizualizando os acordes e escalas pelo braço da guitarra... tem licks e dicas de estudo também.

https://www.matheuscanteri.com/

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags